Wednesday 28 May 2008

vi Nova Iorque por um canudo

Aquela luz ao fundo do túnel é Nova Iorque. Estacionaram na plataforma da Tower Bridge, em Londres, um mega telescópio, todo revolucionário, munido de uma técnica que foge ao senso-comum, onde se vê a Brooklyn Bridge em NI. Uma fila enorme de pessoas antecede a curiosidade. As pessoas de um e do outro lado do oceano podem espreitar-se, e até, imagine-se, erguer cartazes com mensagens - tudo em tempo real! Deu para perceber que enquanto o termómetro baixou valores em Londres, em Nova Iorque o sol também invadiu o "telectroscope".

3 comments:

Ana said...

Então já foste a NY :D

Joana Vieira said...

como te invejo....
diz-me, Londres é tão linda como a imagino?
beijinho!

Joana M. Soares said...

A imaginação surpreende sempre. Há quatro anos (senhores!) estava a ir para Amesterdão com uma âncora atrás de mim, e depois, só queria ver-me livre dessa mesma âncora. Há um ano (assim como assim) vinha para Londres com todas as expectativas, e agora preciso dessa âncora para me proteger...olha, anda e verás...E lindo, feio, gordo e magro são conceitos relativos. Para mim o Porto ganha em beleza!
Beijinho*