Friday 9 May 2008

Tenho saudades tuas e olho para a lua para saber como estás e penso se ainda te recordarás de mim do mesmo modo; se ainda serei a cabeça pousada nos teus joelhos, quieta, calma, pela qual não te parecia possível passar qualquer maldade. eu avisei-te: sou um louco. alguém em quem não se pode confiar, do qual se deve sempre esperar tudo, o pior possível. tinha-to dito tanta vez, antes disso, com os olhos; disse-o, tenho a certeza, e só não ouviste porque não quiseste escutar. Talvez precisasses que as minhas palavras confirmassem aquilo que os meus olhos diziam. Foi isso ? E, nesse cao, de quem foi a culpa por termos feito tanto caminho? Tua, por não teres acreditado no que te dizia sem palavras, ou minha, por te não ter confirmado mais cedo as suspeitas? Dos dois ? É possível.

Manuel Jorge Marmelo, O Amor É Para Os Parvos

1 comment:

Anonymous said...

As vezes esbarramos nas nossas vidas com verdadeiros genios que nos passam completamente despercebidos...porque simplesmente nao sabiamos que o eram...Estive sentada na cadeira ao lado (mesmo ao lado!!) deste génio durante todo o meu estagio, que cria estes textos maravilhosos, e nao o sabia...Agora que sei so me resta apreciar a beleza da sua escrita e pensar no que podia ter dito e no que um dia, se a vida o proporcionar, poderei dizer..
beijinho menina dos olhos cor do ceu :)
Da estrela do mar