Wednesday 31 October 2007

british library. 16h.

[segurança revista a mala. olha para mim. olha para os livros dentro da mala. volta olhar para mim. volta a olhar os livros. agarra nos livros].

joana: o homem passou-se
segurança: AL-QAEDA...hmmmmmmmmmm............
joana: o meu mestrado é em política internacional, daí eu ter que ler esse livro.
segurança: pois. eu acho um tema interessante. até tinha um amigo que estudou com o bin laden. ele é extremamente aplicado e lia livros enooorrmeess [maaasssiiiveeee].
joana: ele passou-se de vez. e esse amigo tem o contacto do bin laden. era interessante para a minha tese.
segurança: have a nice evening!

[eu curto exibir os meus livros, cujos títulos referem-se ao terrorismo. o olhar que as pessoas não botam na capa, e depois em mim. e depois na capa, e depois em mim]

n.b. nas estações de metro ou noutros locais públicos os caixotes do lixo não existem. os cartazes a apelar à denúncia de actos menos normais cruzam-se com o olhar a cada curva. e a voz no metro insiste em motivar as pessoas a estarem atentas a comportamentos estranhos.

3 comments:

Ana said...

Ainda vais presa...

Anonymous said...

Big Brother is watching you. From Orwell, of course!
Beijos

Anonymous said...

Big Brothewr is watching you. From Orwell, of course.